MÃE DE GATO

quarta-feira, 29 de abril de 2009

EU SOU TERRIVEL! NO BOM SENTIDO, É CLARO!

















Esta é Olívia, a mais fotografada, a mais paparicada pelos que visitam o Gatil. Primeiro, que ela é tão puxa-saco (com segundas intenções) pois sempre pensa, que sendo amorosa, vai conseguir que alguém abra o portão para ela dar umas voltas na rua. É muito rueira,
pois foi jogada nas ruas, por uma mulher, cujo marido tinha ciúmes da gata, e exigiu que se livrasse dela.A tal mulher, até pagou para um pedreiro, para levar a gata pra bem longe.Imaginem. E ela, estava prenha, pobrezinha. Há uns 5 anos, a molecada da rua, vieram em meu portão, e disseram: Mary, olha aquela gata, faz dias que está andando na rua, parece perdida.... Então eu fui buscar por ela. Me espantei, pois estava muito magra e com as tetas cheias de leite, sinal de que devia estar amamentando. Perguntei aos meninos se eles viram de onde ela veio, mas não souberam dizer. Mandei castrar, inclusive tivemos que fazer compressas com Arnica morna nas tetas dela, para secar o leite. Me dói até hoje, por não saber o que aconteceu com seus filhinhos. Tenho impressão, de que ela sempre quer ir às ruas, para encontrar os filhos. Meses depois, apareceu em casa, uma mulher que estava procurando por sua gata, e chegou até nós. E quando ela me contou a história, fiquei tão revoltada, que lhe disse: "a senhora, tinha é que abandonar seu marido e não a gata". E quando fui buscar água que ela pediu, enquanto ficava com a gata no colo, pensou bem, e quando voltei, me disse, que não era a sua gata. Mas eu disse: "mas como? agora mesmo, a senhora falou que era a sua Lili? que história é essa? Então, ela confessou tudo, que o marido tinha feito. Então, eu disse, : mesmo que você queira levar a gata embora, eu não vou deixar. Pode esquecer que ela existe. E ela foi embora, sem olhar para trás, e sem perguntar nada. E hoje, Olívia é a alegria das crianças aqui da vila onde moramos, Ela fica no terraço fechado com alambrado, e todos adoram ela. E quando ela escapa, todo mundo vai pegar Olívia, (que dá um baile para ser pega) que quando corre, mais parece plumas voando, pois ela é muito peluda. Acho que é mestiça Ragdoll.Linda.... Mary
Posted by Picasa

Um comentário:

Vera Vilela disse...

Fiquei sabendo que Esperança vai adotar você e me deu uma alegria tão grande. Quando coisas assim acontecem eu volto a ter esperança em dias melhores para os animais do nosso planeta.
Pertenço a um grupo de protetores, pessoas comuns, sem ONG ou associação que apenas tenta melhorar a vida desses nossos amigos peludos aqui de Bauru.
Tenho, no momento, 6 gatos e dois cães. Perdi 3 animais no ano de 2008, amigos que tiveram belos dias na terra mas que precisaram partir e deixaram muitas saudades.
Vou lendo aos poucos suas postagens pq já me emocionei muito hoje.
Que Deus te abençõe pelo coração lindo que tem e tê forças para continuar nessa luta por muitos e muitos anos.
Eu coloquei o pedido de Esperança no meu blog também e fico feliz em saber que ela terá um lar e muitos irmãozinhos para mimá-la. Vou colocar o link do seu blog lá.
Um grande beijo pra você e muita luz em seu caminho!
Namastê!