MÃE DE GATO

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MAIS UM ANJO PARTE DA TERRA

Mais um Anjo gato
parte da terra, em direção ao Lar dos Bichos, na casa de Deus....
O lindo amiguinho da foto ao lado, o Loirinho, nos deixou, com sérios problemas urinários e renais. Um querido amigo, que foi resgatado pelas protetoras Hilda e Tânia, na estrada, próximo ao sítio da Vivenda 4 Patas, juntamente com seu irmãozinho Fernando e Irmãzinha, uma linda tricolor. Eles eram muito selvagens, pois sua mãe vivia no meio do mato, e eles, demoraram dois anos, para se deixarem conquistar, e ficaram esses dois anos, em um quarto na lavanderia, e quando a gente ia cuidar deles, colocar ração e água, e trocar as caixinhas de areia, eles se escondiam, os três juntos, tão próximos uns dos outros, que até pareciam um só gato, em baixo de uma cadeira. E aos poucos, eles foram ficando mais mansos. E o Loirinho, foi o primeiro que veio em minha direção, e o dia que eu consegui passar a mão nele, foi uma "conquista" e tanto, fiquei muito feliz..E depois, vieram Fernando e Irmãzinha, que até hoje, me olha com receio, mas se deixa acariciar, e quando chego perto dela, ela fica bem quietinha, mas treme de medo ainda. E Fernando, já consegue miar olhando em meus olhos, e me pede carinho. Mas o Lorinho que nos deixou, era o mais "chegado". Eu sempre perguntava a ele, por que tinha o olhar triste....
E ele, então, miava baixinho, como a me dizer, que não sabia. Mas o olhar dele era muito triste mesmo. Querido Loirinho, você também me ensinou muito, principalmente, ser precavido, e só ficar relaxado, quando se sentia seguro, quando eu passava a mão em sua cabeça muitas vez\es, até você dormir, lembra? Obrigada, querido amiguinho, saiba que você terá sempre um lugar especial em nossos corações e mentes. Nunca te esqueceremos, e nem aos outros que também se foram. Um dia, nos encontraremos todos no Reino de Deus, onde não existem doenças e nem lágrimas, meu querido. Até lá, AMIGO, grande e querido AMIGO....
Mary e Gardelito
(com muitas saudades)

Nenhum comentário: